Atividades

O Centro Espírita Nosso Lar tem como objetivo o estudo e a difusão da Doutrina Espírita nos moldes da codificação realizada por Allan Kardec, e com base nos ensinamentos de Jesus Cristo. 

Como obra de promoção e assistência social, o Cenol também busca a prática da caridade moral e material. Diariamente, a Casa atende dezenas de pessoas, com as mais diversas necessidades. 

Além da sede, localizada no Setor Central do Gama, há outras  três casas Cenol: em Santa Maria, no Pedregal e no Residencial Brasília. 

Todos os trabalhos realizados no Cenol são gratuitos. A manutenção financeira da Casa é feita por meio de doações, contribuição de sócios e eventos beneficentes.

 

Área Doutrinária

Entre as atividades desempenhadas na Casa estão os cursos doutrinários, que cumprem o papel de divulgar o Espiritismo. Nos 13 semestres do curso são estudadas as obras básicas da codificação. 

Como parte da função de esclarecimento e consolação, o Cenol oferece palestras públicas seguidas da aplicação do passe. 

Os jovens e as crianças também têm atividades próprias para o estudo e esclarecimento da Doutrina. 

A Evangelização Infantil Joanna de Ângelis se destina às crianças com idade entre três e doze anos. Já a Mocidade Espírita Francisco de Assis atende os jovens espíritas. Além de estudar, os integrantes do MEFA também desempenham atividades fraternas, como visitas a orfanatos e asilos.

 

Trabalho Fraterno 

A Sopa Fraterna Bezerra de Menezes fornece alimento aos irmãos mais necessitados, divulgando ainda o Evangelho de Jesus. A atividade é desempenhada em todas as casas Cenol e atende, por domingo, cerca de 350 pessoas. 

O Grupo Meimei auxilia futuras mães que não tem condições de arcar os custos iniciais de uma gestação. Com a participação das mães, são confeccionados enxovais para os bebês. A atividade é realizada nas manhãs de sábado.

Aos domingos pela manhã, as quatro casas Cenol realizam a Campanha Fraterna Auta de Souza. A atividade tem como objetivo principal a divulgação da Doutrina Espírita na comunidade, por meio da entrega de mensagens. Em segundo plano, está a arrecadação de donativos para auxiliar nos trabalhos desempenhados pela Casa.

Além das atividades regulares, o Cenol realiza eventos beneficentes, como chás, bazares e feijoadas. Os eventos auxiliam na manutenção financeria da Casa e também permitem a confraternização e a maior integração entre trabalhadores e frequentadores.