Escola de Estudos Espíritas Allan Kardec

Cumprindo o seu papel de divulgador do Espiritismo e observando a prática da caridade como regra necessária para o crescimento moral dos indivíduos, o CENOL tem ministrado diversos cursos com a finalidade primeira de consolar e depois esclarecer a todos os que buscam a Doutrina Espírita, oferecendo orientação sobre as diversas questões humanas. Tudo com o esclarecimento salutar da Doutrina Espírita, que traz conforto espiritual e desenvolvimento moral àqueles que se dedicam a estudá-la e vivenciá-la, adquirindo valoroso suporte para a prática do bem, por meio do exercício constante do amor e da caridade.

Os Cursos Doutrinários no CENOL são realizados aos sábados, das 19h30 às 21h45, e às quartas-feiras, das 19h45 às 22 horas. São estudadas as Obras Básicas da Codificação Espírita, observando-se a pureza doutrinária. Para tal, o Cenol conta com um quadro próprio de evangelizadores, formado por cerca de 30 voluntários devidamente preparados para a função. 

Os cursos tiveram início em 1982 e, desde então, se destacam pela seriedade e presença ativa e constante dos estudantes dessa maravilhosa Doutrina. Os Cursos Doutrinários estão assim distribuídos: Noções Básicas I; Noções Básicas II; O Livro dos Espíritos I, II e III; O Livro dos Médiuns I e II; O Céu e o Inferno; A Gênese I e II; O Evangelho Segundo o Espiritismo I e II; e Obras Póstumas.