Palestras Públicas

    Seguindo os objetivos da Doutrina Espírita: consolar e esclarecer, as palestras são dirigidas ao público em geral, que tem a oportunidade de ouvir explicações sobre a Doutrina Espírita em seu tríplice aspecto: religioso, científico e filosófico, além de temas relacionados ao cotidiano da sociedade. 

    As Palestras no CENOL Gama são realizadas nos seguintes dias e horários: segunda e sexta-feira, às 20 horas; quinta-feira, às 17 horas; e domingo, às 18 horas. Em Santa Maria, as Palestras são realizadas aos domingos, às 18 horas, e às terças-feiras, às 20 horas. No Residencial Brasília, as Palestras acontecem aos domingos, às 11h30. No Pedregal, as Palestras são realizadas aos domingos, às 11h30

  Todas as Palestras Públicas são seguidas do Passe Magnético, que é oferecido àqueles que o desejarem receber. Às terças-feiras, no Cenol Gama e Santa Maria, são proferidas palestras com temas retirados do Evangelho Segundo o Espiritismo aos que estão fazendo o Tratamento Espiritual oferecido pela Casa. Esse trabalho começa às 19h50.

    O Cenol dispõe de uma equipe com 40 trabalhadores, entre palestrantes e dirigentes, e o trabalho se destaca pela seriedade com que é desenvolvido. Há uma comissão responsável pelo planejamento e elaboração das escalas de palestras. Por semana, a casa recebe cerca de 150 pessoas para assistir as palestras.