Histórico

    O Centro Espírita Nosso Lar, CENOL, foi fundado em 18 de setembro de 1978.

    A sede está localizada no Gama, Distrito Federal, no seguinte endereço: Área Especial 19 – Setor Central – Lado Oeste – Gama. CEP – 72405.160.

 

    As diretrizes básicas da entidade sempre foram as orientações do Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, e os ensinamentos deixados pelo Mestre Jesus, tendo como fim a divulgação e a prática do Espiritismo.

 

 

    A entidade é legalmente constituída, de acordo com as leis vigentes no País.

    O Cenol conta com aproximadamente 300 trabalhadores voluntários, que se dividem nas mais diversas tarefas. Em média, 150 pessoas assistem às palestras públicas, todas as semanas. Nos cursos doutrinários, há cerca de 230 pessoas matriculadas.

    Além da sede, o Cenol tem outras três casas, localizadas em Santa Maria/DF e nos bairros Pedregal e Residencial Brasília, em Novo Gama/GO.

Cenol Gama                    

Cenol Santa Maria

Cenol Pedregal

Cenol Residencial Brasília

    Todos os trabalhos oferecidos pelo CENOL são gratuitos e a manutenção da entidade é feita por meio de doações, contribuições dos sócios, eventos beneficentes, entre outros.

    A entidade é dirigida por uma Diretoria Executiva, legalmente constituída, que se reúne mensalmente a fim de tratar da administração da Casa, e, anualmente, em Assembleia Geral, para prestação de Contas aos sócios registrados.